domingo, 23 de agosto de 2015

De volta a ativa! NOVIDADES.

Primeiramente, sejam muito bem vindos, caríssimos amigos paruréticos, familiares ou eventuais curiosos.

Como muitos visitantes devem ter notado, o blog estava "parado" sem atualizações ou postagens, além daquela inaugural.

Acontece que somos uma iniciativa privada, formada por pessoas que sofrem diretamente desta incomum fobia social e que, juntas, buscaram no desértico território brasileiro reunir o máximo possível de informações para compreender a si mesmas, tornando a vida possível, e porque não dizer, mais afável.

A proposta deste espaço não é oferecer uma cura miraculosa ou soluções infalíveis mas, antes disso, compartilhar experiências, sobretudo as que deram certo, e promover o debate entre pessoas que sofrem do mesmo problema e que, não por outro motivo, possuem condições de se compreender mais do que qualquer familiar ou amigo poderia.

Propomos terapias de grupo, grupo de debates, resenhas de relatos, além, é claro, de um semanário com notícias de tratamentos e novidades envolvendo nossa fobia.

Ocorre que somos uma equipe pequena, cada qual comprometido com sua vida e afazeres, e por isso decidimos optar por uma abordagem diferente, visando, efetivamente, implementarmos este blog e atingirmos, de fato, os que tanto carecem de informação, ajuda e apoio, como nós mesmos.

Pensando nisso, são algumas de nossas propostas:

1 - COLABORADORES-NARRADORES. Você sofre de parurese ou conhece alguém que sofre? Bem vindo ao time. Nossa proposta é ajudá-lo, assim como esperamos que você possa ajudar outras pessoas. Como? Planejamos criar um editorial com relatos de paruréticos, narrando como se lembram de ter descoberto os sintomas, dificuldades cotidianas, técnicas para facilitar o dia-a-dia, enfim, experiências que possam auxiliar e identificar outras pessoas. Gostaríamos, portanto, de convidá-lo a nos trazer seus relato, e permitir que o publiquemos - COM TOTAL ANONIMATO - afim de auxiliar outras pessoas.

2 - GRUPO DE DISCUSSÕES - WHATSAPP. Ainda em fase de testes, planejamos criar um espaço para discussão em tempo real com outros paruréticos de todo o Brasil. Aos mais tímidos, garantiremos toda a intimidade e anonimato, além, é claro, de selecionar criteriosamente os integrantes. É uma de nossas grandes apostas.

3 - DIVULGAÇÃO CIENTÍFICO-MÉDICA. Um de nossos trabalhos será trazer ao blog o maior número possível de informação disponível sobre parurese. Infelizmente, muito do material acadêmico de qualidade sobre o assunto encontra-se em idioma estrangeiro, sobretudo o inglês. Por isso, pedimos aos visitantes que dominem a língua inglesa - ou eventualmente outro idioma - e que desejem se voluntariar, que mandem um e-mail para parureticosanonimos@gmail.com, para que possam nos ajudar na tradução e publicação dos textos.

4 - COLABORADORES. Conforme anunciado, somos um pequenos grupo de pessoas com uma ideia e um projeto de levarajuda ao maior número possível de brasileiros. Precisamos de apoio de todo tipo, inclusive no que concerne à administração do blog. Interessados deverão encaminhar-nos e-mail, e toda a ajuda será bem vinda.

Por fim, informamos que nosso canal de contato direto continua funcionando. Pedimos desculpas pelo atraso nas respostas, mas informamos que estaremos respondendo com mais brevidade, portanto, encaminhem suas dúvidas, histórias e sugestões para: parureticosanonimos@gmail.com, seu anonimato está garantido, e faremos o possível para ajudar.


Finalizamos este post com votos de esperança e apoio. Esperamos que o blog, agora, deslanche e possa efetivamente atingir e ajudar o maior número possível de pessoas. Para isso, é claro, contamos com você. Apenas uma pequena parcela dos paruréticos procura se inteirar de sua moléstia,e desses, um número ainda menor se manifesta. Contamos com seu apoio e boa vontade para, juntos, transformarmos nossa história e de outros como nós. 

Atenciosa e amigavelmente, PAB - Paruréticos Anônimos do Brasil. 


4 comentários:

  1. Boa noite, o grupo no whats já foi criado? Meu namorado sofre desse distúrbio e gostaria de orientações de como ajuda lo. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, o grupo no whats já foi criado? Meu namorado sofre desse distúrbio e gostaria de orientações de como ajuda lo. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Adriana. O grupo já foi criado e está ativo. Peço que encaminhe email para: parureticosanonimos@gmail.com com seus dados. Att. Equipe PAB.

      Excluir